DestaquesNacional

Confira as duas cidades do Brasil em que os candidatos a prefeito que foram eleitos estão mortos

Ipu Post
A população eleitora dos municípios de Bom Jesus do Itabapoana, no Rio de Janeiro, e Passa Quatro, em Minas Gerais, elegeram para prefeito dois candidatos que perderam a vida perto da data de votação das eleições 2020, mas que continuaram com o nome nas urnas eletrônicas neste domingo (15).
 
Paulo Sérgio Cyrillo (Republicanos), do interior do RJ, morreu na última quarta-feira (11), e Antônio Claret (PV), morreu no último sábado (14), um dia antes da votação. Ambos candidatos foram substituídos nas chapas, mas o lacre das urnas impediu que os novos nomes fossem incluídos a tempo antes da votação. As informações são do portal de notícias UOL.
 
Em Bom Jesus do Itabapoana, Paulo Cyrillo, que morreu aos 73 anos, venceu com 32,98%, o que representou 7.391 votos do município. O segundo colocado, Roberto Tatu (SD), teve 6.985 votos, o que corresponde a 31,17%. O candidato eleito morreu durante uma entrevista online ao vivo realizada pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e a Faculdade Metropolitana São Carlos (Famesc), transmitida em um link no YouTube.
 
O político morreu após responder a uma pergunta. Ele se sentiu mal e morreu subitamente. Com a morte, o filho Paulo Sérgio, conhecido como Serginho Cyrillo, assumiu a chapa. Ele concorria como vice.
 
Em Passa Quatro, em Minas Gerais, o candidato Antônio Claret, de 62 anos, ganhou a disputa com 60,80% dos votos válidos, o que representa 5.638 eleitores do município do interior mineiro. O segundo colocado, Betinho Paiva (DEM), teve 3.302 votos (35,61%). Antônio morreu na noite de sábado, 14, por complicações de um infarto sofrido no início de novembro. Ele era o atual prefeito do município e concorria à reeleição.
 
Fonte: UOL

Comente com Facebook

Ipu Post