CearáDestaques

Bombeiros encontram perna humana em rio no Ceará

Ipu Post
No fim da tarde desta quinta-feira, 19, uma perna humana foi encontrada em uma região de mangue banhada pelo Rio Ceará, no bairro Vila Velha, em Fortaleza. A evidência de um cadáver foi encontrada pelo Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) em uma ação de apoio à Polícia Civil e à Perícia Forense do Estado (Pefoce).
 
A equipe de mergulho dos Bombeiros foi acionada para dar suporte na operação que apurava a informação de um corpo que havia sido desovado no rio e avistado por moradores da região. O corpo em questão teria sido decapitado e potencialmente sofrido uma série de outras mutilações para dificultar o reconhecimento, segundo informações repassadas com exclusividade ao O POVO por um integrante da equipe de mergulho que realizou as buscas no local. 
 
Operação teve início ainda no começo da tarde desta quinta e contou com ações por todo o leito do rio da região na tentativa de encontrar o cadáver informado. As margens da zona de mangue também foram patrulhadas pelos bombeiros, que destacaram que o local é extenso e de difícil acesso. Após horas de procura, a perna decepada foi encontrada e é tratada pelos bombeiros como “prova suficiente do homicídio”. 
 
O caso está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Após o resquício de cadáver ter sido encontrado, a Pefoce realizou a documentação do caso e removeu a perna com o intuito de realizar exames laboratoriais para tentar encontrar evidências que ajudem nas investigações.
 
O POVO buscou contato com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) para questionar a pasta sobre mais informações do ocorrido, bem como o andamento da apuração do caso e aguarda retorno.
 
Fonte: O POVO ONLINE

Comente com Facebook

Ipu Post