CearáDestaques

Macaco destrói casas, come frutas e toma café em Sobral

Ipu Post
Um macaco-prego invadiu e destruiu casas na cidade de Sobral, no início desta semana. De acordo com relatos de populares, o animal estava no bairro Renato Parente desde o último sábado (02) e, neste período, teria entrado em pelo menos duas residências. Em uma delas, a dona do imóvel conta que macaco deixou um rastro de destruição. 
 
“Quebrou enfeites e arranjos, tirou as peças do teclado do meu notebook, quebrou garrafas, derramou suplementos, cápsulas de café. Ele fez a maior destruição aqui em casa”, descreve a proprietária em vídeo gravado e divulgado nas redes sociais.
 
A Polícia Ambiental foi acionada duas vezes no começo desta semana, mas não conseguiu capturar o animal. Ontem (05), mais um chamado. Desta vez, os policiais, com apoio de veterinários, fizeram um cerco no local e conseguiram apreender o macaco-prego. 
 
Ele ficará em observação e depois será reinserido em seu habitat. A Polícia Ambiental vai apurar se o animal saiu da Serra da Meruoca, que fica próximo ao local onde foi apreendido, ou se o macaco-prego estava sendo mantido domesticado por algum morador do bairro, o que se configuraria crime ambiental. 
Fonte: Diário do Nordeste

Comente com Facebook

Ipu Post