Esporte

Fortaleza perde por 1 a 0 para o Santa Cruz e sofre 1º revés da temporada em jogo ocorrido nesta terça (23).

Ipu Post
O Fortaleza perdeu por 1 a 0 para o Santa Cruz, na noite desta terça-feira (23-03-2021), na Arena Castelão, pela Copa do Nordeste. O único gol do confronto foi marcado de cabeça pelo zagueiro Júnior Sergipano, aos 23 minutos do segundo tempo. O Leão saiu de campo derrotado pela primeira vez na temporada 2021, enquanto a Cobra Coral venceu a primeira na competição regional.

O Tricolor começou a partida com mais posse de bola, tentando imprimir velocidade e criar oportunidades para finalizar. A Cobra Coral desde o princípio optou por uma estratégia mais defensiva, uma vez que o intuito da equipe visitante consistiu em não levar gol. Aos 2 minutos, David cruzou na área, e Robson mandou de cabeça por cima. Já aos 9, Yago Pikachu cruzou rasteiro, Luiz Henrique recebeu e finalizou para defesa do goleiro Jordan.

Depois de um começo inspirado, onde até conseguiu criar algumas chances de gol, o Leão passou a encontrar dificuldades de superar a defesa adversária. A equipe errou muitos passes, o que prejudicou a construção ofensiva. Sem inspiração, a equipe de Enderson Moreira pouco fez no primeiro tempo e não tirou o zero do placar.
O Tricolor tentou voltar para o segundo tempo com um pouco mais de ímpeto ofensivo, tanto que quase marcou com Luiz Henrique. Após cruzamento preciso de Robson, o meia cabeceou, mas Jordan fez defesa difícil. Na primeira chegada ao ataque com perigo, a Cobra Coral largou em vantagem. Chiquinho cobrou escanteio e Júnior Sergipano – livre de marcação – cabeceou sem chances para Felipe Alves, aos 23 minutos.
Após levar o gol, o Leão partiu em busca do empate. Matheus Vargas aproveitou cruzamento da esquerda, chegou livre de marcação e parou em Jordan, que fez defesa no reflexo. Na sequência da jogada, o goleiro do time pernambucano novamente teve participação fundamental ao espalmar finalização de David. O Tricolor ainda pressionou na reta final, não conseguiu evitar a primeira derrota da temporada 2021.
O Fortaleza volta a jogar diante do 4 de Julho-PI, no próximo sábado, 27, às 15h45min, em partida válida pela sexta rodada da Copa do Nordeste. O Leão viaja até Teresina para jogar no Albertão.
 
 
Fonte: JORNAL O POVO via AI

Comente com Facebook

Ipu Post