DestaquesPolitica

Secretaria de Saúde inicia 2ª fase de vacinação contra à Covid-19 em Ipu; idosos de 70 até 74 anos

Ipu Post

https://www.facebook.com/IpuPost/posts/2695622837325130

O Governo Municipal, a frente o prefeito Robério Rufino, iniciou através da Secretaria Municipal de Saúde a 2ª fase de vacinação de ipuenses contra à Covid-19. De acordo com o setor de saúde, idosos com idade de 70 à 74 anos serão grupo prioritário.

A vacinação do público alvo foi iniciada na manhã desta quinta-feira (25.mar.21), no centro da cidade, em pontos localizados no CVT de Ipu, próximo ao bairro Caixa D’água. No local idosos com idades entre 70, 71 e 72 anos foram vacinados. A procura do local foi intensa no início da manhã, com algumas pessoas chegando por volta dás 3 horas da madrugada, segundo apurou a reportagem.

Após a busca intensa pela dose do imunizante, com um aparato eficaz disponibilizado pela Secretaria de Saúde, comandado pelo Secretária Sebastião Rufino e o Secretário Adjunto de Saúde, Asarias Araújo, os idosos foram rapidamente vacinados e por volta dás 10 da manhã não tinha mais ninguém no local.

Outro ponto de vacinação foi realizado na escola Monsenhor Gonçalo Lima, localizado no bairro Alto da Boa Vista. Neste local, o grupo prioritário foi de idosos com idade entre 73 e 74. No início da manhã o movimento de pessoas buscando ser vacinado era grande, as doses da CoronaVac chegaram ao local levadas pelo Secretário Adjunto de Saúde, Asarias Araújo.

Equipes realizaram vacinação também no interior do município nesta quinta-feira (25), classificado pela Secretaria de Saúde como dia ”D” de vacinação contra o novo coronavírus. De acordo com Asarias Araújo, o município recebeu o 13º lote de vacinas com 1840 doses no total nesta semana. (Confira ao vivo no Ipu Post)

 

https://www.facebook.com/IpuPost/videos/902671783640225

Da Redação do Ipu Post
Diretor-geral: Jardel Pessoa

Comente com Facebook

Ipu Post