DestaquesIpu

Paróquia de Ipu abre as celebrações da semana santa com o tradicional domingo de ramos

Ipu Post

Na manhã deste domingo (28), na Igreja Matriz de Ipu, a paróquia de São Sebastião, deu início a semana santa com a celebração do Domingo de Ramos. É celebrada a entrada de Jesus em Jerusalém, montado em um jumentinho – o símbolo da humildade – e aclamado pelo povo simples que o aplaudia como “Aquele que vem em nome do Senhor”.

A paróquia de Ipu celebrou, por mais um ano, sem a presença de fiéis. Seguindo as regras sanitárias impostas pela Prefeitura Municipal, no enfrentamento à Covid-19, o domingo de ramos foi inteiramente on-line, através dos meios de comunicação. Com a benção aos ramos, feita pelo padre João Vasconcelos, pároco da cidade, a celebração reuniu as equipes reduzidas de liturgia, canto e comunicação.

A semana santa é a semana mais importante para a Igreja Católica. A tradição religiosa cristã celebra a Paixão, a Morte e a ressurreição de Jesus Cristo. Ela tem início no Domingo de Ramos e se encerra no Domingo de Páscoa. 

Veja como será a programação na paróquia de Ipu: 
 
Texto e Fortos :Vinicius Braga
 
PROGRAMAÇÃO SEMANA SANTA 2021
 

Domingo de Ramos, 28 de março 08hrs – Bênção dos Ramos e Santa Missa 

 Segunda-feira Santa, 29 de março 17h:30 – Setenário das Dores de Maria – Resp: Mães Cristãs 

Terça-feira Santa, 30 de março 17h:30 – Santa Missa 

Quarta-feira Santa, 31 de março 17h:30 – Santa Missa 18:30 – Via Sacra 

Quinta-feira Santa, 01 de abril 17h00 – Missa da Ceia do Senhor (Lava Pés) 18h:30 – Adoração ao Santíssimo Sacramento

 Sexta-feira, 02 de abril 16h:00 – Celebração da Paixão do Senhor 

Sábado Santo, 03 de abril 19h:00 – Solene Vigília Pascal 

Domingo da Ressurreição, 04 de Abril 08hrs – Santa Missa da Páscoa do Senhor Obs: Todos estes momentos ocorrerão na Igreja Matriz e de forma online sem presença de público. 

Acompanhe por nossas redes sociais: Rádio Web São Sebastião: (Baixe nosso aplicativo na Play Store, ouça através do aplicativo RadiosNet) Facebook: (Paroquiasaosebastiaodeipu) Instagram: (Paroquiadeipu) You Tube: (Web Tv São Sebastião de Ipu)

 

Fonte: Ipu Notícias

Comente com Facebook

Ipu Post