CoronaVírusDestaques

Idosos de 65 a 69 anos começam a ser vacinados nesta segunda-feira 5 em Ipu

Ipu Post
Vacinação. (FOTO: Jardel Pessoa/IPU POST)

Idosos do grupo prioritário entre 65 e 69 anos começaram a ser vacinados na manhã desta segunda-feira (05.abril.2021) no município de Ipu, na Serra da Ibiapaba. A vacinação foi realizada em vários pontos na sede e no interior do município.

De acordo com dados divulgados pela prefeitura municipal, a frente o prefeito Robério Rufino, através da Secretaria Municipal de Saúde de Ipu, Secretário Sebastião Rufino, a estimativa será de 600 idosos imunizados com a vacina CoronaVac, na sede, e outros 110, no interior do município, que fica localizado na região noroeste cearense, a cerca de 296 km de Fortaleza.

Vacinação. (FOTO: Jardel Pessoa/IPU POST)

A vacinação desta manhã foi organizada pela Secretaria de Saúde em pontos descentralizados e transcorreu com tranquilidade, nossa reportagem percorreu os principais locais de imunização no município.

O órgão de saúde segue o calendário segue o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19, e vai atender a população por faixas etárias, em ordem decrescente até 60 anos. A população já pode se cadastrar no site Saúde Digital do Governo Estadual.

Na plataforma é possível realizar o cadastramento dos idosos apenas para adiantar o processo de imunização nos postos de vacina. 

 

Da Redação do Ipu Post
Diretor-geral: Jardel Pessoa

Comente com Facebook

Ipu Post