CoronaVírusDestaques

Ipu é terceiro município do Ceará a entrar no nível “moderado” para transmissão de Covid-19

Ipu Post

O município de Ipu, 257 km de Fortaleza, é a terceira cidade cearense a entrar no nível moderado para transmissão da Covid-19. A classificação é a mais próxima do “novo normal”, quando a letalidade e total de novos casos é baixa. O dado corresponde ao período entre 14 e 27 de março.

Conforme o Integrasus, a taxa de positividade nos testes PT-PCR apresentou redução de 29,5% no período. Nas últimas duas semanas, período em que o decreto de isolamento social rígido já vigorava, a taxa de letalidade ficou em 0%. Entretanto, a incidência de novos casos cresceu 215,9%.

Na última terça-feira (30), o Conselho Municipal de Saúde se reuniu para discutir a situação epidemiológica de Ipu, além da campanha de imunização. Até o momento, o município aplicou 68,12% das doses recebidas.

O Hospital Municipal Dr. José Evangelista de Oliveira, único a receber pacientes com Covid-19 em Ipu, mantém taxa de ocupação de 25% nos leitos de enfermaria. No acumulado da pandemia, o município já registrou 3.252 casos e 46 óbitos por Covid-19.

Além de Ipu, Ererê e Pereiro também apresentam situação de estabilidade no controle à pandemia. O controle acontece no momento em que o Governo do Ceará planeja uma flexibilização no decreto estadual contra a Covid-19. O anúncio seria feito ontem, mas o governador Camilo Santana decidiu adiar até o domingo (4). “Vamos avaliar os números nos próximos dias para que a gente possa tomar uma decisão com muita responsabilidade”, disse.

 

(GCMais)

Comente com Facebook

Ipu Post