Destaques

SAMU completa 1º ano funcionando e auxiliando no salvamento de vidas na cidade de Ipu

Ipu Post

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU 192 – de Ipu, cidade localizada na Serra da Ibiapaba, no noroeste do Estado do Ceará, a 296 quilômetros de Fortaleza, está completando seu primeiro ano funcionando e auxiliando no salvamento de vítimas de acidentes e ocorrências do dia a dia.

Durante os 365 dias iniciados em 16 de abril de 2020, as equipes realizaram atendimentos em ocorrências diversas e ajudaram a salvar muitos ipuenses. O SAMU chegou ao município pelo intermédio do ex-prefeito Sérgio Rufino, e ajudou bastante na gestão contribuindo na área da saúde, assim como na atual gestão do prefeito Robério Rufino.

Lançamento oficial do SAMU de Ipu em 2020

O serviço que atende aos moradores do município há um ano, ficará como um benefício para as próximas gerações ipuenses.  A Base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU, fica localizada em uma área do Hospital Municipal Dr. José Evangelista de Oliveira. 

A Base ipuense conta com uma ambulância semi UTI e outra normal. A equipe é composta por as equipes formadas por médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e condutores socorristas são destacados para prestar esse atendimento.

O serviço funciona 24 horas via ligação 192. O principal objetivo é socorrer rapidamente pacientes com necessidade de serem levados a unidades que prestam serviços de urgência ou emergência, como hospitais, para atendimentos clínicos, cirúrgicos, obstétricos, entre outros, evitando sofrimento, seqüelas ou mesmo a morte.

As duas ambulâncias foram doadas pelo Ministério da Saúde. A manutenção deste serviço compete a parceria entre o Governo do Estado do Ceará e o Governo Municipal de Ipu.

Equipe da Base do SAMU de Ipu: Coordenação: Juliana Guilherme. Médicos: Eugennia Magalhães Paula Jordana Furtado Gerson Lemos Yan Breno Damasceno Neto Melo Michell do Amaral. Enfermeiros: Acleciane Martins Aretha Aragão Clarissa Costa Débora Martins Alam Sipião Pedro Eugênio Martins. Técnicos: Christiane Miranda Sam-Nara Nadya Oliveira Francisca Bandeira Hilanna Melo Pedro Paulo Alves. Condutores: Jakson Aragão Júlio Nobre José Bezerra José Olímpio Edmilson Claudino Matheus Nobre Thiago Soares Aricildes Araújo.

 

Da Redação do Ipu Post
Fotos atuais: IPU NOTÍCIAS

Comente com Facebook

Ipu Post