Destaques

Secretaria de Saúde iniciou vacinação contra a gripe nesta quinta-feira (15), no município de Ipu

Ipu Post
A primeira etapa da campanha nacional de vacinação contra a Influenza, foi iniciada na manhã desta quinta-feira (15 de abril. 2021) através da Secretaria de Saúde de Ipu. O Ministério prevê a imunização de 79,744.470 milhões de pessoas que fazem parte do grupo prioritários que serão distribuídos por etapas.
 
Os grupos prioritários da 1ª etapa de 15 de abril a 10 de maio são crianças de até 6 anos, gestantes, puérperas, indígenas e trabalhadores de saúde. A 2ª etapa ocorrerá do dia 11 de maio a 8 de junho, com prioridade de pessoas com 60 anos ou mais e professores.
 
A 3ª etapa ocorrerá do dia 9 de junho a 9 de julho e irá vacinar os portadores de doenças crônicas não transmissíveis, pessoas com deficiência permanente, forças de segurança, de salvamento e armadas, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo de passageiros, funcionários trabalhando em prisões e unidades de internação, adolescentes cumprindo medidas sócio educativas em unidades de internação e população privada de liberdade.
É importante salientar que deve haver um intervalo de 15 dias para os grupos que irão se vacinar para Influenza e para o Covid-19.
 
 

Comente com Facebook

Ipu Post