Destaques

Secretaria de Saúde realiza reunião para tratar de ações no combate as viroses e arboviroses em Ipu

Ipu Post

Preocupados com o início do período sazonal das viroses e arboviroses, o prefeito Robério Rufino, e o Secretário de Saúde, Sebastião Rufino, no município de Ipu, deu-se início nesta quinta-feira (15.abril.2021), reuniões para tratar e traçar metas no combate as doenças.

Na manhã de hoje, foram iniciada visitas às secretarias da Administração Pública e na Secretaria de Educação, onde ocorreu uma reunião entre membros das pastas afim de fortalecer as ações intersetoriais e firmar parcerias no controle das ARBOVIROSES.

As altas infestações do Aedes Aegypti despertam uma grande preocupação para o risco de epidemia por dengue, zika e chikungunya. Com a pauta da reunião firmada, ocorreu um proveitoso debate entre os seguintes atores sociais. 

Estiveram presentes na reunião, Rosielle Moreira – Secretária Adjunta, Cleide Farias – Gerente do Paic, Adriana Araújo – Coordenadora da Mobilização Social, Rosana Carla – Coordenadora das Endemias, Lidiana da Silva – Coordenadora Pedagógica Por ocasião da referida reunião foram traçadas estratégias de ações a serem desenvolvidas em parcerias entre as respectivas pastas.

 

Da Redação do Ipu Post
Fonte: Secretaria de Saúde

Comente com Facebook

Ipu Post