DestaquesIpu

Secretaria de Saúde realiza drive thru para vacinação contra a influenza para criança do CEI

Ipu Post

Seguindo Orientações Curriculares Prioritárias do Ceará com a BNCC e  DCRC. Na semana da saúde, o CEI Iracema Rufino, localizado no bairro Reino de França, trabalhou a importância da vacinação e o controle de doenças.

Durante a semana professoras com o objetivo de sensibilização da comunidade escolar sobre a importância da mesma para algumas questões voltadas a saúde das crianças por meio de práticas educativas. Atuando como recurso pedagógico auxiliar para o ensino e aprendizagem do educando, especialmente no controle do cartão de vacinação e alimentação saudável.

Após os temas trabalhados foi realizado um drive thru: Quem lembra da vacina se protege da gripe. Em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, pasta comandada pelo Secretário Sebastião Rufino, cerca de 40 crianças que estudam na escola e fazem parte da Unidade Básica de Saúde, foram vacinadas.

O evento contou com a participação do secretário. O drive thru foi realizado na manhã desta terça-feira (20 de abril de 2021). Durante a recepção dos pequenos para receber materiais escolares e comemorando ainda a páscoa, os alunos foram vacinados.

Uma equipe composta por enfermeira, Dávila e da técnica de enfermagem, vacinaram as crianças. 

 

Da Redação do Ipu Post
Diretor-geral: Jardel Pessoa

Comente com Facebook

Ipu Post