CoronaVírusDestaques

Há exatamente um ano, município de Ipu registrava seus dois primeiros casos de Covid-19

Ipu Post

Primeiro caso foi relatado pela Secretaria de Saúde do Estado do Ceará, e segundo foi confirmado pela Secretaria de Saúde Municipal.

Há exatos um ano, o município de Ipu, que fica localizado na região da Serra da Ibiapaba, distante aproximadamente 300 quilômetros de Fortaleza, Capital, registrava seus primeiros casos pelo novo coronavírus (COVID-19). 

Na manhã daquela segunda-feira (27), não se falava de outra coisa há não ser da confirmação da primeira pessoa infectada com o vírus. O caso havia sido relatado e confirmado pela plataforma de saúde do Governo do Ceará – Integra SUS. A paciente era uma mulher de 49 anos de idade, que estava internada no Hospital Regional Norte em Sobral. Ela conseguiu vencer à Covid-19, porém, ficou com sequelas, com problemas no coração.

No início daquela tarde de segunda-feira, a Secretaria Municipal de Saúde de Ipu, além de confirmar o que já estava na plataforma, relatou o 2º paciente infectado pelo vírus sars-cov-2. O homem morador do Bairro Populares dos Pereiros, teve diagnóstico confirmado após teste rápido onde estava internado no Hospital Municipal Dr. José Evangelista de Oliveira. 

Veja também: Confira a matéria sobre os primeiros casos de Covid-19 em Ipu

Após um ano de pandemia na cidade, o total de notificações é de 11,906, 8,848 descartados, casos confirmados chegou aos 3,664, e recuperados 3,286 e 60 óbitos. Os dados são referentes à segunda-feira (26.abril.2021), divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde de Ipu.

Da Redação do Ipu Post
Diretor-geral: Jardel Pessoa

Comente com Facebook

Ipu Post