DestaquesPolitica

Ipu (CE): Vereador Glaidson Martins solicita aquisição de Teste Rápido Antígeno swab COVID-19

Ipu Post

Indicação do projeto foi realizada em tribuna virtual em última sessão. Vereador que também é profissional da saúde fez solicitação ao prefeito.

Representante do prefeito Robério Rufino na saúde, o vereador Glaidson Martins, que também é profissional da área, solicitou em sessão virtual realizada na noite da última terça-feira (4 de maio, 2021), a aquisição de Teste Rápido Antígeno swab COVID-19.

De acordo com o projeto do vereador, a solicitação está considerando o aumento de pacientes sintomáticos – sendo importantes vetores na disseminação do vírus, e a taxa de ocupação de leitos hospitalares na Unidade de Pronto Atendimento Contra Covid-19  (UPAC) , a presente indicação faz-se necessária para aquisição de teste rápido seja aplicado no início dos sintomas e apresente um resultado em poucas horas para auxílio do diagnóstico, favorecendo os pacientes sintomáticos positivos, que devem ser isolados e tratados clinicamente mediante necessidade. (CONFIRA O PROJETO COMPLETO)

O teste rápido de antígeno é uma grande opção para detectar o covid-19 ainda na fase inicial da infecção, apresentando eficácia de 97,6% em relação ao RT-PCR.

Como é realizado o teste rápido de antígeno para a Covid-19?

A coleta do teste é feita por amostra da nasofaringe através de hastes flexíveis (espécie de um cotonete) e o resultado deve ser lido em 15 minutos.

 

Mais detalhes no discurso do competente e atuante vereador.

 

https://www.facebook.com/glaidson.martins.1/videos/2911082735828902

 

Da Redação do Ipu Post
Diretor-geral: Jardel Pessoa

Comente com Facebook

Ipu Post