CoronaVírusDestaques

Alerta: Ipu registra 108 novos casos por Covid-19 na segunda-feira (10), relata Secretaria de Saúde

Ipu Post

Número de infectados bateu a marca de 4 mil casos; município tem 73 casos suspeitos e 63 pacientes em isolamento. Dez pessoas estão internadas em hospitais.

O município de Ipu, localizado na Serra da Ibiapaba a aproximadamente 300 quilômetros de Fortaleza, capital do Ceará, registrou nesta segunda-feira (10) de maio, mais de 100 novos casos pelo novo coronavírus (COVID-19). Os dados foram divulgados à imprensa pela Secretaria Municipal de Saúde,  pasta comandada pelo Secretário Sebastião Rufino.

Os casos relatados pelo órgão de saúde, é o maior em um único dia desde o início da contagem de casos em 27 de abril de 2020, deixando o município da região noroeste cearense em alerta. No novo balanço, três bairros registraram mais da metade dos números; Boa Vista (32), Centro (17) e Reino de França (10). Outros três locais tiveram índices altos; Pereiros (8), Canudos (6) e Caixa D´água (6).

Conforme os dados da Secretaria de Saúde, no total foram 24 pontos diferentes com novos casos. Todas as regiões do município tiveram casos. O Ipu Post apurou, que parte dos exames positivos foram realizados particular, enquanto os outros foram feitos pelo município. (Confira os dados)

 

 

Da Redação do Ipu Post
Fonte: Secretaria de Saúde >>> CLIQUE AQUI E ACESSE<<<

Comente com Facebook

Ipu Post