DestaquesPolitica

Robério Rufino acompanha a distribuição da programação dos ‘Kits de Complementação de Alimentação Escolar’

Ipu Post

O prefeito Robério Rufino esteve nessa semana no setor de alimentação escolar da Secretaria de Educação do Município, acompanhando ativamente como está sendo elaborado a entrega dos “Kits de Complementação de Alimentação Escolar”. Programação Especial de Entrega que está ocorrendo nas escolas do município. Esses kits fazem parte dos recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae).

O Kit complementar de alimentação escolar, que visa complementar a alimentação dos alunos nesse período de pandemia, está de acordo com a Resolução nº 2, de 09/04/2020, que dispõe sobre a execução do PNAE, e da Lei n. 13.987, de 07/04/2020, que autoriza em caráter excepcional, durante o período de suspensão das aulas em razão de situação de emergência pública, a distribuição de gêneros alimentícios adquiridos com recursos do PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar) aos pais ou responsáveis dos estudantes das escolas públicas de educação básica. 

O kit é composto pelos itens: – arroz branco, feijão, açúcar, sal, macarrão, farinha de milho, biscoito sortido e latas de sardinha.

Para resguardar a saúde dos estudantes, a Secretaria de Educação do Município de Ipu elaborou uma Agenda Especial para entrega dos kits de alimentos nas escolas dos beneficiários. Caso não seja possível, deverá ser agendada a entrega na residência dos alunos ou em outro local público de forma a evitar aglomerações.

A Secretaria de Educação à frente a Secretária Sra. Terezinha Rufino avisa aos responsáveis pelo recebimento desses kits que higienize bem as embalagens antes de entrar em casa. Recomenda-se que as embalagens sejam lavadas com água e sabão.

 

Fonte: Governo Municipal de Ipu

Foto: Afrânio Soares

Comente com Facebook

Ipu Post