CearáDestaques

Veja o que muda em Ipu com o novo decreto do estado de reabertura econômica no Ceará

Ipu Post

O novo decreto de reabertura econômica no Ceará, divulgado na noite desta sexta-feira (14), terá recomendações diferentes para às cinco macrorregiões do Ceará. Apenas as macrorregiões de Fortaleza e Sobral [onde inclui o município de Ipu e Pires Ferreira] terão avanços nos horários de funcionamento dos estabelecimentos. 

Veja o que muda em Ipu 

Prolongamentos nos horários:

  • Comércio de rua: 10h às 19h
  • Restaurantes e alimentação fora do lar: 10h às 21h
  • Academias de ginástica: 6h às 21h
  • Toque de recolher: 22h às 5h

Todos os horários são válidos durante todos os dias da semana e passam a vigorar a partir desta segunda-feira (17). Os estabelecimentos devem funcionar somente com 50% da capacidade total. 

Também passam a ter autorização para retornar as atividades físicas individuais em clubes, além de escolinhas de esportes e areninhas. 

Atividades práticas de ensino superior e atividades extracurriculares das escolas, assim como cursos de música, informática e idiomas também vão poder retornar de forma presencial.  

Igrejas

  • Segunda a sexta: é permitido realizar celebrações presenciais desde que respeitados o limite de 25% da capacidade e os protocolos sanitários e o horário do “toque de recolher”
  • Aos fins de semana: instituições religiosas vão poder promover celebrações presenciais até 17h, com as devidas medidas sanitárias, com limite de capacidade de 25%.

 Municípios que compõe a macrorregião de Sobral: Sobral, Ararendá, Acaraú, Alcântaras, Ararendá, Barroquinha, Bela Cruz, Camocim, Cariré, Carnaubal, Catunda, Chaval, Coreaú, Crateús, Croatá, Cruz, Forquilha, Frecheirinha, Granja, Graça, Groaíras, Guaraciaba do Norte, Hidrolândia, Ibiapina, Independência, Ipaporanga, Ipu, Ipueiras, Irauçuba, Itarema, Jijoca de Jericoacoara, Marco, Martinópole, Massapê, Meruoca, Monsenhor Tabosa, Moraújo, Morrinhos, Mucambo, Nova Russas, Novo Oriente, Pacujá, Pires Ferreira, Poranga, Quiterianópolis, Reriutaba, Santa Quitéria, Santana do Acaraú, São Benedito, Senador Sá, Tamboril, Tianguá, Ubajara, Uruoca, Varjota e Viçosa do Ceará.  

 

Fonte: Ipu Notícias

Comente com Facebook

Ipu Post