CoronaVírusDestaques

Ipu registra 71 novos casos nesta segunda-feira (17), diz boletim da Secretaria de Saúde

Ipu Post

Município tem 109 casos suspeitos; 91 pessoas estão em isolamento social, e 15 pacientes estão internados em unidades hospitalares. 

A cidade de Ipu, localizada na região da Serra da Ibiapaba, no Noroeste do Ceará, registrou 71 novos casos pelo novo coronavírus (COVID-19) nesta segunda-feira (17). Os números foram divulgados em boletim diário da Secretaria de Saúde do município.

De acordo com o órgão de saúde, foram registrados casos em 25 locais diferentes e em todas as regiões do município, que está localizado à 296 quilômetros de Fortaleza. Os maiores índices foram confirmados nos bairros: Boa Vista (10), Alto dos Quatorze (8), Caixa D’água e Canudos (7) e Centro (6).

O município vive o pior momento desde o início da pandemia do novo coronavírus há pouco mais de 1 ano. Na última semana, a média diária de casos foi de 50. Na segunda-feira (10), foram registrados 108 novos casos, segundo os dados da Secretaria de Saúde.

No cenário atual, a Unidade de Pronto Atendimento da Covid-19 (UPAC-IPU) está lotada. Pacientes esperam por internação em UTI e as viagens para busca de oxigênio em Sobral estão mais frequentes. (Confira o boletim desta segunda-feira, 17)

 

 

Da Redação do Ipu Post
Com dados da Secretaria de Saúde de Ipu

Comente com Facebook

Ipu Post