CoronaVírusDestaques

Ipu vive pior momento da pandemia, afirma Secretário de Saúde em entrevista

Ipu Post

Em entrevista à imprensa local, portais Ipu Notícias e Ipu Post, na manhã desta terça-feira (18), durante a inauguração do CAPS AD, que atenderá pacientes de Ipu e região, o Secretário de Saúde do município de Ipu, Sebastião Rufino, destacou vários assuntos atuais, dentre eles, à pandemia do novo coronavírus (COVID-19), e a atual situação.

De acordo com o secretário, o município está passando pelo pior momento da pandemia, com uma possível terceira onda da doença. Quando a entrevista foi concedida, na manhã de terça-feira (18.maio.2021), a Unidade de Pronto Atendimento do Covid-19 (UPAC-19), estava com 15 (quinze) pessoas internadas, dois pacientes receberam alta e houve uma transferência para Sobral e um óbito suspeito. 

No boletim mais atualizado da noite de terça-feira, o número de internados subiu para 17, conforme os dados da Secretaria de Saúde. O número preocupante foi destacado em um vídeo do coordenador do Hospital Municipal, Eduardo Damasceno.

Ainda durante a entrevista, o secretário destacou que a população tem que ter consciência da atual situação e precisa ajudar. ” Ajudando  o município está ajudando a si próprio. Abraçando a essa causa” disse o secretário. Com relação ao abastecimento de oxigênio, ele disse que tem um fornecedor bom, porém, tem-se uma dificuldade pelo questão do alto consumo.

Na última segunda-feira (17), um motorista do Hospital Municipal de Ipu, divulgou um áudio nas redes sociais onde contava a situação e disse que teve que ir três vezes buscar oxigênio em Sobral, outro motorista relatou ao Ipu Post, que no domingo (16), ele teve que fazer duas viagens para encher os cilindros. 

Em relação as fiscalizações das aglomeração especialmente no final de semana, o secretário disse que foi adotados medidas mais rígidas e não seguiu o decreto do governador do estado e com isso o prefeito decretou a proibição da venda de bebidas alcoólicas na cidade.  (OUÇA ÁUDIO AO IPU NOTÍCIAS E IPU POST)

 

 

Da Redação do Ipu Post
Diretor-geral: Jardel Pessoa

Comente com Facebook

Ipu Post