Ipu

Município de Ipu, no Ceará, proíbe venda de bebidas alcoólicas e aumenta medidas restritivas por Covid-19

Ipu Post
 

O município de Ipu, no interior do Ceará, publicou um novo decreto nesta terça-feira (18) proibindo a venda de bebidas alcoólicas. A medida visa evitar aglomerações e, com isso, a proliferação do novo coronavírus. A informação foi anunciada pelo prefeito da cidade, Robério Rufino (PCdoB), em postagem nas redes sociais.

Além da proibição, o município também proibiu a circulação e distribuição de bebidas alcoólicas para evitar festas clandestinas na cidade. O decreto tem validade até o próximo dia 24, mas pode ser prorrogado.

A atividade, estabelecimento ou imóvel que for flagrado descumprindo a medida será autuado e terá de pagar multa de até R$ 50 mil. Os veículos que forem flagrados armazenando ou transportando bebidas alcoólicas serão encaminhados para a Autarquia Municipal de Trânsito (AMC).

Além disso, o prefeito alerta que distribuidoras que atuem em outros municípios, mas que possuem sede em Ipu, deverão enviar e-mail para [email protected], indicando placa e modelo do veículo transportador da mercadoria e itinerário com horário de saída e chegada na sede da empresa.

 

Outras medidas

 

Durante a semana, o comércio de rua e serviços em geral poderão funcionar de 7h às 14h. Setores de alimentação e restaurantes podem funcionar de 10h às 17h, salvo as lanchonetes do Centro da cidade, que funcionarão de 7h às 13h.

 

No fim de semana, alimentação fora do lar e restaurantes funcionarão de 10h às 15h, salvo as lanchonetes que poderão funcionar de 7h às 13h, com limitação de 40% da capacidade.

 

Fonte: G1 Ceará

Comente com Facebook

Ipu Post