Destaques

Educadora ipuense Oscarina Guilherme falece vítima de complicações da Covid-19 em Sobral

Ipu Post

O município de Ipu, localizado na região da Serra da Ibiapaba, a aproximadamente 296 quilômetros de Fortaleza, registrou novo óbito pelo novo coronavírus nesta quarta-feira (19). O número total de mortes em decorrência da Covid-19 chegou aos 69, informou a Secretaria Municipal de Saúde.

Segundo o órgão de saúde, p novo óbito relatado na atualização desta noite, foi da educadora Oscarina Guilherme. A funcionária pública da rede municipal de ensino estava internada em um hospital de Sobral, na região Norte do Ceará, ela tinha sido sido hospitalizada no último sábado.

Devido as complicações da Covid-19, a professora de 52 anos faleceu na tarde desta quarta-feira. O prefeito do município de Ipu, Robério Rufino, usou as redes sociais para lamentar a morte. ” Lamento profundamente o falecimento da amiga e funcionária pública municipal, Maria Oscarina Bezera, que prestou importantes serviços a Secretaria de Educação do Município. Oro a Deus que a receba em sua plenitude e aos familiares e amigos, meus sentimentos, disse.

A Secretaria Municipal de Educação emitiu um comunicado informando que nesta quinta-feira (20), por motivo do falecimento da Professora da Rede Pública do município, Maria Oscarina Guilherme, as atividades estarão canceladas. 

Uma última homenagem foi realizada ás 20 horas, quando ipuenses aguardavam no bairro Pereiros, a chegada do corpo da professora. Logo após a chegada, um cortejo foi realizado com carros e motocicletas até a frente da residência onde ela morava, e logo em seguida, o cortejo seguiu para o sepultamento no distrito de Flores. 

 

Da Redação do Ipu Post
Diretor-geral: Jardel Pessoa

Comente com Facebook

Ipu Post