DestaquesIpu

COVID-19: Três bares são multados e duas pessoas presas em blitz durante operação em Ipu

Ipu Post

Estabelecimentos foram multados e fechados na serra e pé de serra do município. Homens presos por desobediência foram conduzidos para Cadeia Pública de Guaraciaba do Norte.

Uma mega operação de combate a disseminação do novo coronavírus (COVID-19), foi montada durante no fim de semana, no município de Ipu, localizada na região da Serra da Ibiapaba, no Noroeste do estado do Ceará. A decisão foi tomada pelo prefeito Robério Rufino após o agravamento da pandemia.

A operação contou com policiamento reforçado, de acordo com o Secretário Municipal de Cidadania e Segurança Pública de Ipu, Edivan Farias, foram utilizadas pelo menos 14 veículos na ação, dentre elas, viaturas do Comando do Policiamento do Interior Norte (CPI Norte), Guarda Civil Municipal, Autarquia Municipal de Trânsito e Vigilância Sanitária.

Secretário de Segurança Pública do município de Ipu, Edivan Farias. (FOTO: Jardel Pessoa/IPU POST)

A operação visou fiscalizar o cumprimento do decreto e a vigência da lei seca municipal, além da fiscalização de veículos irregulares e identificaram de infratores na ação ostensiva. 

Conforme o secretário, durante a operação três estabelecimentos (Bares) foram autuados, fechados e multados, dois localizados no interior do município. No sábado duas pessoas foram presas por embriaguez ao volante, desobediência e ameaça aos agentes de trânsito durante blitz. 

Durante as blitz veículos foram apreendidos e multas em vários veículos que estavam irregulares, disse o secretário Edivan Farias ao Portal Ipu Post.

As ações foram comandadas pelo Tenente Coronel Adrianízio do CPI Norte. 

 

Da Redação do Ipu Post
Diretor-geral: Jardel Pessoa

Comente com Facebook

Ipu Post