DestaquesIpu

Prefeitura de Ipu realiza blitz educativa direcionada a ”Campanha Maio Amarelo”

Ipu Post

Equipe da Saúde e agentes municipais de trânsito estiveram orientando condutores e destacando a importância de um trânsito seguro. Ação foi realizada em semáforos no Cento da cidade.

O Governo Municipal de Ipu através do prefeito Robério Rufino em parceria com equipe da Secretaria Municipal de Saúde, Secretário Sebastião Rufino, e a Autarquia Municipal de Trânsito estive realizando na manhã desta terça-feira (25), blitz educativa direcionada aos condutores de veículos.

A ação que visa orientar os motoristas para um trânsito trânsito seguro no município de Ipu. A blitz faz parte do ”Movimento Maio Amarelo”. O Maio Amarelo é uma campanha de conscientização sobre segurança no trânsito, cuja primeira edição ocorreu em 2014. Foi instaurado com base em uma resolução da Assembleia-Geral das Nações Unidas que definiu o período entre 2011 e 2020 como a “Década de Ações para a Segurança no Trânsito”.

Conforme a Secretaria de Saúde, o Movimento Maio Amarelo nasceu com uma proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. O objetivo do movimento é uma ação coordenada com a Mobilização Social da Secretaria de Saúde – Adriana Araújo, em parceria com Instituto Compartilha, representado pela Thaiana Oliveira e o responsável de Trânsito Sampaio.

A intenção é colocar em pauta o tema DICAS PARA UM TRÂNSITO SEGURO, fazer a diferença no trânsito e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.

 

Da Redação do Ipu Post
Diretor-geral: Jardel Pessoa

Comente com Facebook

Ipu Post