CoronaVírus

Ipu (CE): Secretaria de Saúde registra três casos por Covid-19 no Distrito de Abílio Martins

Fotografia do Distrito de Abílio Martins, Igreja de São Francisco. (FOTO: Arquivo/Ipu Post)
Ipu Post

Novos casos foram identificados pouco mais de uma semana após último registrado na comunidade da zona rural.

Boletim epidemiológico da Covid-19 em 26 de maio de 2021 Secretaria Municipal de Saúde de Ipu.

Três pessoas testaram positivo para o novo coronavírus (COVID-19), no Distrito de Abílio Martins, localizado na zona rural da cidade de Ipu, no Noroeste do Ceará. Os novos casos foram confirmados e reportados pela Secretária de Saúde em boletim diário divulgado na noite de quarta-feira (26) de maio (ontem).

Os últimos casos na comunidade tinham sido registrados há pouco mais de uma semana. Os casos foram relatados pela Secretaria Municipal de Saúde na sexta-feira (14) e na segunda-feira (17). Nas últimas semanas os casos positivos e óbitos pela infecção subiram de forma exponencial, isso pode ter acontecido após a SESA, identificar casos da linhagem da cepa P1 da Covid-19 identificada inicialmente em Manaus. (Confira aqui)

Após o aumento dos casos a prefeitura do município (Prefeito Robério Rufino), através da Secretaria de Saúde (Secretário Sebastião Rufino), adotaram medidas mais rígidas em decreto. Uma nova ala da Covid-19 – Unidade de Pronto Atendimento Contra a Covid-19 (UPAC) – foi aberta, e operações para manter a fiscalização do Decreto, no final de semana.

Nova ala da Covid-19. (FOTO: Jardel Pessoa/Ipu Post)

 

Da Redação do Ipu Post
Fonte: Secretaria Municipal de Saúde de Ipu

Comente com Facebook

Ipu Post