CoronaVírus

Município de Ipu registra 48 novos casos por Covid-19; confira o boletim

Nova ala da Covid-19. (FOTO: Jardel Pessoa/Ipu Post)
Ipu Post

Novo boletim mostra 126 casos suspeitos, 117 pessoas em isolamento social, e 9 pacientes internados na Unidade de Pronto Atendimento Contra Covid-19 (UPAC).

A Secretaria de Saúde do município de Ipu, na Serra da Ibiapaba, no Estado do Ceará, reportou 48 casos positivos em testes de Covid-19 nas últimas 24 horas. Nas últimas semanas a cidade que fica no interior, à aproximadamente 300 KM da Capital, viu os casos subir assustadoramente.

De acordo com a Secretaria de Saúde foram identificados casos em 21 pontos em bairros e comunidades no interior do município. O bairro Boa Vista registrou maior número de casos com (8), no interior o Distrito de Abílio Martins confirmou casos após uma semana, foram 3.

O que pode ter causado o aumento preocupante de casos foi a detecção de uma nova variante  em testes realizados em pacientes. A nova cepa P1 da Covid-19 inicialmente identificada em Manaus, no Amazonas foi confirmada e relatada pela  Secretaria da Saúde do Estado do Ceará – SESA, em alerta de novas variantes. (Confira aqui)

Após o aumento dos casos a prefeitura do município (Prefeito Robério Rufino), através da Secretaria de Saúde (Secretário Sebastião Rufino), adotaram medidas mais rígidas em decreto. Uma nova ala da Covid-19 – Unidade de Pronto Atendimento Contra a Covid-19 (UPAC) – foi aberta, e operações para manter a fiscalização do Decreto, no final de semana.

 

Da Redação do Ipu Post
Fonte: Secretaria de Saúde de Ipu

Comente com Facebook

Ipu Post