CoronaVírusDestaques

Ipu registra alta nos casos de internações por Covid-19 nos últimos 2 dias

Nova ala da Covid-19. (FOTO: Jardel Pessoa/Ipu Post)
Ipu Post

O número de internações em decorrência do novo coronavírus voltaram a subir nos últimos dois dias na cidade de Ipu, na Serra da Ibiapaba, na região noroeste do Ceará. A cidade vive um dos momentos mais preocupantes da pandemia da Covid-19, e a Unidade de Pronto Atendimento Contra a Covid-19 chegou à cerca de 80% da capacidade.

De acordo com os dados da Secretaria de Saúde do município, o número de internações por ocasião da pandemia subiu muito nesta semana. Há 2 dias, a UPAC estava com apenas 9 pacientes, na quinta-feira (27), subiu para 14 e na sexta-feira (28) chegou aos 25.

O aumento pode esta ligado diretamente ao número de pacientes infectados nesta semana. Entre a segunda-feira (24) e a sexta-feira (28), foram confirmados 323 positivos. 

Outro fator preponderante para o aumento em casos positivos, internações e novos óbitos, pode ter sido a chegada de uma nova cepa mais transmissível da covid-19. A Sesa confirmou no dia (14) de maio, em nota técnica de alerta, que o município tinha a variante P1 identificada incialmente no Amazonas, em Manaus.

 

Da Redação do Ipu Post

Comente com Facebook

Ipu Post