DestaquesIpu

Sistema de monitoramento por vídeo começa a ser instalado em Ipu

(FOTO: Fagner Freire/Ipu Notícias)
Ipu Post

O município de Ipu na Serra da Ibiapaba ganhará sistema de vídeo monitoramento nas próximas semanas, as câmeras estão sendo instaladas nos principais pontos e locais estratégicos da cidade que está localizada a aproximadamente 300 km de Fortaleza.

O Ipu Post havia adiantando a informação no início do ano quando o novo Secretário de Segurança Pública Municipal Edvan Farias assumiu o cargo. Em entrevista exclusiva ao repórter Jardel Pessoa, Edvan disse que o município estava licitando e preparava os trâmites necessários para a conclusão e o planejamento para a implantação da tecnologia.

Cruzamento das Ruas Cel. Liberalino. (FOTO: Fagner Freire/Ipu Notícias)

A implantação do sistema de monitoramento vai permitir que o município monitore em tempo real os principais pontos do município e isso facilitar que as Forças de Segurança trabalhem de forma mais eficaz, além de prevenir ações criminosas, monitorar o trânsito e até mesmo auxiliem em futuras investigações.

O sistema de videomonitoramento é composto por câmeras de rotação de 360 graus (speed dome), de longo alcance e com alta capacidade de angulação, instaladas em pontos estratégicos da cidade. O sistema funcionará 24 horas e todos os problemas serão repassados o mais rápido possível para os agentes de segurança.

Todas as informações serão informadas em tempo real aos agentes da Guarda Municipal e Polícia Militar, além da Autarquia de Trânsito, haja vista que será possivel identificar avanço de sinal e possíveis acidentes de trânsitos” disse o Secretário de Segurança e Cidadania de Ipu, Cap Edvan Farias ao site Ipu Notícias. (Assista entrevista que secretário falava sobre início das ações)

https://www.facebook.com/1391335224420571/videos/781457126050445

 

Da Redação do Ipu Post
Diretor-geral: Jardel Pessoa

Comente com Facebook

Ipu Post