Destaques

Distrito de Abílio Martins registra 7 novos casos por Covid-19, na segunda-feira (14)

Ipu Post

O número de moradores infectados pelo novo coronavírus cresceu assustadoramente nas últimas semanas no distrito de Abílio Martins, na zona rural de Ipu. Em apenas 45 dias, foi registrado na comunidade 32 casos positivos por Covid-19, segundo os dados oficiais da secretaria de saúde.

Os dados mais recentes da Secretaria Municipal de Saúde mostra uma elevação dos casos nos últimos 15 dias. Desde primeiro dia de junho, o crescimento é evidente com os novos registros diários do órgão de saúde, e pacientes da comunidade sendo internados pelo agravamento no quadro de saúde.

Com os novos 7 casos confirmados nesta segunda-feira (14) de junho de 2021, o número total de casos bateu a marca de 22 pacientes infectados neste mês. 

O que pode ter levado ao aumento dos casos?

Por ser um dos maiores distritos de Ipu, diariamente a comunidade recebe pessoas de fora que vêm muitas das vezes por ocasião de trabalho ou simplesmente a passeio. Além disso, a comunidade dá acesso para outros locais da região e é atrativo por ser mais movimentada.

Festas clandestinas?

Desde o início o distrito enfrenta problemática em relação ao tema. Festas clandestinas, teoricamente não foram registradas, porém aglomerações por ocasião de bares abertos podem ter contribuído. Por muitas vezes equipes que trabalham na linha de frente de combate à Covid-19 tiveram que intervir para que pessoas parassem de beber em determinados locais.

Praça e ginásio?

Pessoas que ficam em áreas de lazer, como a praça e o ginásio da comunidade, de fato podem contribuir para a disseminação do novo coronavírus. Pelo contato próximo com outras pessoas, quem está nesses locais pode contrair o vírus e levar para dentro de casa.

 

Da Redação do Ipu Post
Fonte: Secretaria de Saúde de Ipu

Comente com Facebook

Ipu Post