DestaquesIpu

MP orienta Secretaria de Saúde de Ipu, vacinação contra à Covid-19 de pessoas por idade

Ipu Post

O Ministério Público (PM), através do promotor de Justiça Dr. Dr. Ítalo Souza Braga recomendou à Secretaria de Saúde do município de Ipu para que seja cumprida integralmente a aplicação da vacinação contra covid-19 das pessoas por idade.

O MP solicitou ainda ampliação dos pontos de atendimento, inclusive nos distritos, busca ativa pelos CREAS, CRAS, Postos de Saúde (com participação dos agentes de saúde), e divulgação prévia da vacinação com antecedência mínima de 48h (quarenta e oito horas), bem como divulgação diária do número de pessoas vacinadas no dia, número de vacinas disponíveis para Dl e número de vacinas disponíveis para D2, entre outras ações. 

Além do município de Ipu o MP também publicou a mesma recomendação para o município de Pires Ferreira.  

Vacinação em Ipu

Com a recomendação a Secretaria Municipal de Saúde de Ipu cancelou a vacinação dos Trabalhadores da Saúde (Acadêmicos) e Trabalhadores da Educação prevista para ocorrer entre hoje (16) e amanhã (17). Estará mantida apenas a vacinação Gestantes e Puérperas e e novos profissionais de saúde contratados para trabalhar na UPAC, que está ocorrendo na UBS Centro de Saúde para pessoas cadastradas na plataforma Saúde Digital do Governo do Estado (Veja lista).

“Atendendo a recomendação do Ministério Público N° 0010/2021/PmJIPU informa que as vacinas para Covid-19 seguirão de forma escalonada (da maior idade para a menor) permanecendo as situações excepcionais como grávidas e novos profissionais de saúde contratados para trabalhar em Unidades de  Covid-19 ou unidades de atendimento,  bem como internos e residentes. Informamos portanto, que as vacinas programadas para Gestantes e Puérperas permanecem como programado.” disse o Secretário de Saúde.

Mutirão para pessoas 45 a 49 anos cadastradas.

Amanhã será realizado um mutirão na Rua Gentil no Centro de Ipu para Pessoas com idade entre  45 a 49 anos (Será divulgado 200 (duzentos) nomes que nos foram enviados da Plataforma Saúde Digital)

Recomendações.

Recomendação  N° 0010/2021/PmJIPU (Clique aqui)

Recomendação  N° 0009/2021/PmJIPU (Clique aqui)

 

Fonte: Ipu Notícias via MP

Comente com Facebook

Ipu Post