Destaques

Novas infecções por Covid-19 desacelera nos primeiros dias dessa semana em Ipu

Ipu Post

O número diário de novas infecções pelo novo coronavírus apresentou um recuo nos primeiros dias dessa semana entre os dias 14 e 16, no município de Ipu, na Serra da Ibiapaba. Na segunda-feira (14) foi confirmado 50 novas infecções pela secretaria de saúde, um número ainda considerado alto. 

Na terça-feira (15) o órgão de saúde confirmou 34 novos casos registrando uma diferença de 16 em relação aos casos do dia anterior. No boletim desta quarta-feira (16), o setor de saúde do município registrou um boletim quase zerado com apenas três (03) pacientes com Covid-19, algo que não tinha sido registrado há meses.

Os casos das últimas 24 horas foi registrado em dois pontos do município, nos bairros Caixa D’água (2) e Mina (1). Os casos desaceleraram nesta semana, porém, se comparado com os registrados nos últimos 15 dias, a média segue alta.

Na quarta-feira (16), o município tinha 92 casos suspeitos e 77 pessoas em isolamento, além disso o número de pacientes internados com o novo coronavírus ainda é alto. Conforme o boletim epidemiológico divulgado no final da noite 15 pessoas estavam hospitalizados. (Confira abaixo)

Vacinados

Secretaria divulgou o total de vacinados contra a Covid-19 o município já aplicou 9.427 doses com a primeira dose e 5.911 com a segunda dose. (Veja os grupos vacinados na imagem abaixo).

“Todos os esforços estão sendo feitos para receber as doses em tempo hábil e organizar a logística para vacinarmos o maior número de pessoas, mantendo a segurança exigida pelos protocolos sanitários!” ressalta a Secretaria de Saúde de Ipu.

 

Da Redação do Ipu Post
Diretor-geral: Jardel Pessoa

Comente com Facebook

Ipu Post