DestaquesIpu

Prefeito é empossado presidente da Junta do Serviço Militar de Ipu

Ipu Post

Em solenidade ocorrida na manhã desta quinta-feira, (17/06), o prefeito Robério Rufino (PCdoB) fez o juramento de posse como presidente da “Junta do Serviço Militar em Ipu”.

O evento aconteceu no gabinete do prefeito e contou com as presenças do Tenente Érico Machado Flores (Posto de Recrutamento e Mobilização da Junta Militar do Estado do Ceará – PRM), Antônia Ângela Martins de Carvalho (Coordenadora da Junta Militar de Ipu), Sílvio Carvalho (Secretário de Turismo) e dos acompanhantes do Tenente Érico: SD João Victor Claudino Dutra, ST Naziel Machado Carneiro Júnior, CB Francisco Hallison Gomes Silva.

Junta do Serviço Militar de Ipu

A Junta do Exercício Brasileiro tem a importância fundamental na fiscalização do Serviço Militar principalmente na parte de documentação.

O Serviço Militar consiste no exercício de atividades específicas desempenhadas pelas Forças Armadas (Exército, Marinha e Aeronáutica) e compreende na mobilização de todos os encargos com a Defesa Nacional. O alistamento deve ser realizado por todo jovem brasileiro, do sexo masculino, no período de 1º de janeiro ao último dia útil do mês de junho do ano em que o cidadão completar dezoito anos, na Junta de Serviço Militar (JSM) mais próxima de sua residência.

 

Fonte: Governo Municipal 

Comente com Facebook

Ipu Post