Destaques

Calendário de vacinação contra a Covid: veja quem pode ser vacinado em Ipu

Ipu Post

O calendário de imunização contra a Covid-19 do Governo Municipal de Ipu, divulgado nesta segunda-feira (21/06), prevê a vacinação de pessoas com idade entre 55 e 59 anos, que ocorrerá nos dias 22, 23 e 24/06 com o ‘Arraiá da Vacinação’ da Secretaria Municipal de Saúde. 

Segundo o Secretário de Saúde de Ipu, Sebastião Rufino a meta é vacinar toda a população sem comorbidades, com a primeira dose, que estejam cadastradas no Saúde Digital do Governo do Estado, com ou sem nome na lista, apena cadastradas. “A pessoa precisa apenas comprovar que esteja cadastrada e as que não estiveram cadastradas será feito o cadastro na hora.” disse o secretário.

Com base nos dados do IBGE de 2020, o Ipu Notícias realizou um levantamento das idades que serão contempladas no município de Ipu. (Confira aqui no link). 

O secretário Sebastião Rufino esteve nesta terça-feira (22/06) visitando os dois pontos de vacinação que está ocorrendo no CVT de Ipu e na Escola Monsenhor Gonçalo Lima no Alto da Boa Vista.

Veja o cronograma para os próximos dias.

Repescagem

Quarta-feira (23/06), terá uma repescagem para pessoa com 60 anos ou mais, que ainda não tomou a 1ª dose da vacina contra a Covid-19. Essas pessoas deverão procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) Centro de Saúde para ser vacinado (a), nos turnos, manhã e tarde!

Arraiá da Vacinação

Quinta-feira (24/06), será destinado mais um momento para a vacinação das pessoas de 55 a 59 anos,  com o Arraiá da Vacinação que acontecerá na Praça Francisco das Chagas Alves (ao lado da UBS Reino de França),  das 18h00 às 21h00.

População da Zona Rural

Uma novidade dessa vêz é que a População do interior do município será  vacinada nas Unidades Básicas de Saúde da região e não precisará se deslocar até à sede do município!

Não esqueça

Para se vacinar, tenha sempre em mãos:  CPF, Cartão do SUS, Cartão de Vacinação e seu comprovante de residência.  
 
 
Fonte: Ipu Notícias

Comente com Facebook

Ipu Post