CoronaVírusDestaques

Ipu registrou 62 casos positivos de Covid-19 na segunda-feira (28), diz Secretaria de Saúde

Ipu Post

Casos foram registrado em 27 pontos diferentes da sede e interior do município de Ipu. Dados são os primeiros após o novo modelo de divulgação com os testes que são enviados para o LACEN em Fortaleza.

A Secretaria de Saúde da cidade de Ipu, na Serra da Ibiapaba, confirmou 62 casos de pacientes positivos com o novo coronavírus na cidade que fica a cerca de 300 quilômetros da Capital cearense. Os dados foram divulgados na noite de segunda-feira (28) de junho de 2021.

Os casos tiveram diagnósticos positivos para o novo coronavírus através dos exames de swab RT-PCR enviados e analisados pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Ceará (LACEN) que analisa os resultados e envia para o município. Os testes passaram a ser feitos dessa forma após orientações de autoridades de saúde.

De acordo com os dados desta segunda-feira (28), o município tem 47 casos suspeitos, 43 em isolamento e 4 pessoas internadas em hospital. 

Entre os casos confirmados pela Secretaria de Saúde no novo boletim epidemiológico, três pessoas do Distrito de Abílio Martins, na zona rural de Ipu, testaram positivos. (Confira o boletim completa da Secretaria de Saúde abaixo)

 

 

Da Redação do Ipu Post
Fonte: Secretaria de Saúde de Ipu

Comente com Facebook

Ipu Post