CoronaVírusDestaques

Ipu realiza 2ª edição do ‘arraiá de vacinação’ para imunizar público a partir de 45 anos

Ipu Post

A cidade de Ipu, na região da Ibiapana, realizou nesta terça-feira (29/06) a segunda edição do arraiá da vacinação contra a Covid-19, para imunizar o público a partir de 45 anos. A ação foi realizada na Praça de Iracema, no centro do município.

Só recebeu o imunizante no local quem estivesse cadastrado no site Saúde Digital do Governo do Estado, para quem não era, estava sendo feito cadastros no local. As pessoas foram imunizadas com a primeira dose da vacina chinesa Coronavac, desenvolvida em parceria com o Instituto Butantan.

Devido o espaço pequeno e a grande quantidade de pessoas, houve aglomeração e o distanciamento não foi respeitado. Apesar de a Secretaria de Saúde ter providenciado cadeiras para o público. Segundo a secretaria o público estimado no local era superior a 500 pessoas.

Secretário de Saúde Tião Rufino esteve no local

Assim como em outras cidades a iniciativa foi batizada de “Arraiá da Vacinação”, em referência ao período junino. O primeiro evento foi realizado na Praça Francisco das Chagas Alves (ao lado da UBS Reino de França) (reveja a matéria). Veja fotos do Ipu Notícias

 

Fonte: Ipu Notícias

Comente com Facebook

Ipu Post