Destaques

Ipu zerou internações por coronavírus na Unidade de Pronto Atendimento Contra à Covid-19

Ipu Post

Notícia muito boa, foi divulgado no final da manhã desta sexta-feira (01/07) pelo prefeito Robério Rufino (PCdoB) em que a Unidade de Pronto Atendimento para Pacientes da Covid-19 (UPAC) teve “zero” internações, com uma taxa de infecção em queda neste início do mês de julho de 2021.

A UPAC continua com o seu atendimento prioritário e já mantendo uma preocupação para o tratamento dos pacientes pós Covid. (Na foto acima, o último paciente recebendo alta hospitalar).

Segundo o Secretário de Saúde do Município, Sebastião Rufino essa notícia já reflete o resultado da campanha de vacinação contra a Covid-19 de Ipu, hoje com 37% de vacinados com a primeira dose e aproximadamente 13% com a segunda dose. 

O Secretário destaca e já agradece a compreensão dos ipuenses e do comercio local que sempre atenderam o chamamento e as necessidades do Decreto Estadual e Municipal, sem deixar de parabenizar o excelente trabalho, empenho e o compromisso de todos os funcionários da Secretário de Saúde do Município de Ipu, e do Hospital Municipal, além de todas as suas unidades básicas na saúde, hoje uma grande referencia em toda a região noroeste do estado do Ceará.

Nesta sexta, o prefeito cumpriu agenda administrativa recepcionando o prefeito do município de Mucambo, o conhecido “Prefeito Canarinho” e o prefeito de Croatá, Sr. Ronilson que tiveram em visita ao Hospital Municipal Dr. José Evangelista de Oliveira. O encontro com os dois gestores refletem a necessidade de uma parceria junto ao Hospital Municipal no atendimento para pacientes dos dois municípios.

A Unidade de Pronto Atendimento para Pacientes da Covid-19 foi inaugurada em 06 de julho de 2020, como medida de ter um amplo espaço isolado para o tratamento de pessoas infectadas pela COVID-19.

Em maio, com a evolução do pico desta pandemia, a UPAC foi transferida para o novo prédio construído para abrigar uma ampla “Policlínica” no Hospital. O novo ambiente da UPAC tem a possibilidade de internação de 30 pacientes, em maio deste ano de 2021 esse prédio chegou a internar 27 pacientes.

O Prefeito de Ipu, Robério Rufino e toda a sua equipe da Secretaria de Saúde, à frente o Sr. Sebastião Rufino não medem esforços para que todos os pacientes internados tivessem ou tenham um melhor atendimento, com a prioridade em salvar vidas por conta dessa doença que tem matado muitos brasileiros e no Ipu não é diferente. A UPAC continua seu atendimento prioritário salvando vidas.

 

Fonte: Aconteceu Ipu

Comente com Facebook

Ipu Post