DestaquesEsporteIpu

Ipu (CE): Desportista Sérgio Força Jovem recebe homenagem de instituição Samba 360 dos EUA

Ipu Post

Homenagem foi comandada pelo ipuense Antônio Raimundo e sua equipe, que representaram o presidente  e a instituição Samba 360 com sede em Nova York, nos Estados Unidos da América.

O desportista ipuense Antônio Fernando Alves Barros conhecido no meio esportivo por – Sérgio Força Jovem – foi homenageado pela instituição internacional Samba 360 em parceria com a ONG Apoio na retorno do Projeto Futuros Craques Ipuenses no último domingo (11).

A homenagem que foi cercada de muita emoção, começou com o retorno das atividades do Projeto Futuros Craques Ipuenses que é comando pela ONG Apoia e têm apoio da Samba 360, que alimenta as competições com materiais esportivos para atletas de base e carentes.

BASTIDORES: Como surgiu a ideia da homenagem, o retorno do projeto e a homenagem

A ideia de homenageá-lo ganhou força com a visita do americano Shawn Brown, presidente da Samba 360 à cidade de Ipu. Shawn esteve visitando o projeto e conhecendo a história das pessoas que estão envolvidas, quando viu o amor que Sérgio tem e as dificuldades para poder realizar as atividades, ele resolveu ao lado de Antônio Raimundo fazer a homenagem e presenteá-lo.

O retorno do projeto foi planejado, Sérgio Força Jovem estava sem sair de sua residência por causa da Covid-19, e somente algo tão importante como o retorno das atividades do Futuros Craques iria tirar o desportista da sua casa. Enquanto Sérgio foi para o campo II da Exposição, toda a festa foi organizada.

A homenagem cercada de muita emoção, contou com a participação de depoimentos de familiares, amigos, crianças e adolescentes que participam da equipe e dos projetos, além de desportistas e personalidades envolvidas no meio esportivo. A realização da festa foi comandada pelo ipuense Antônio Raimundo, com o apoio da Antônio Dilson e o grupo que faz o Futuros Craques.

O evento que foi realizado na frente da residência de Sérgio, localizado no bairro Boa Vista, contou com a participação do presidente da Samba 360 direto dos Estados Unidos em vídeo gravado e passado em telão. O prefeito Robério Rufino, que participa do projeto também esteve presente à homenagem.

Além de receber uma placa de homenagem da instituição Samba 360, Sérgio Força Jovem recebeu da instituição um quadrículo motorizado que vai ajudar na sua locomoção e nas atividades diárias.

 

 

Da Redação do Ipu Post

Comente com Facebook

Ipu Post