Destaques

Ipuense Antônio Raimundo recebe homenagem no Programa Na Área na rádio Macambira de Ipueiras

Ipu Post

Programa de grande audiência é apresentado pelo desportista Paulo Gol nas noites do rádio ipueirense, cidade da região Noroeste do Ceará.

A edição desta terça-feira (13) de julho de 2021 do Programa Na Área apresentado pelo radialista e desportista Paulo Gol, na Rádio Macambira de Ipueiras, foi destinada à homenagear uma personalidade especial do esporte amador da nossa região.  

Com uma edição repleta de emoções e muitas participações ilustres de uma dupla sertaneja, familiares, amantes do esporte, amigos e o diretor da rádio, o homenageado foi o ipuense Antônio de Sousa – Antônio Raimundo – que nasceu no Sertão de Ipu e batalhou bastante migrando da sua terra natal e buscar os sonhos na cidade do Rio de Janeiro.

Antônio Dilson, Sebastião, Antônio Raimundo, Sérgio Força Jovem, dupla Amigos Sertanejos e o radialista Paulo Gol. (Bastidores – FOTO: Jardel Pessoa/Ipu Post)

De família humilde, passou por muitas batalhas e conseguiu além dos objetivos, o respeito por onde passou. Ligado ao esporte, ele fundou a ONG Apoia que contribui na área social tirando as crianças da rua e também formando cidadãos através do esporte e os projetos – Projeto Futuros Craques no Rio de Janeiro, Ipu e Ipueiras, no Ceará.

Com o conhecimento ele conseguiu parcerias importantes de instituições internacionais que enviam materiais esportivos. Uma das instituições é a Samba 360 com sede na cidade de Nova York, nos Estados Unidos da América e é comandada pelo senhor Shawn Brown.

Homenagem ao Antônio Raimundo no Programa Na Área 

A homenagem que foi repleta de emoções foi organizada pela própria equipe que participa dos projetos realizados pelo ipuense. Até o começo do programa, Antônio Raimundo acreditava que o homenageado seria o desportista Sérgio Força Jovem.

Durante toda a homenagem ele se emocionou bastante principalmente quando foi lido uma autobiografia sobre a história de vida e superação. Familiares, amigos, desportistas e pessoas envolvidas no esporte participaram via internet, além da dupla Amigos Sertanejos. (Confira os vídeos)

https://www.facebook.com/IpuPost/videos/147652950798902

https://www.facebook.com/IpuPost/videos/4233484790042804

 

Da Redação do Ipu Post

Comente com Facebook

Ipu Post