CoronaVírusDestaques

Ipu segue aplicando apenas segunda dose de vacinas contra Covid-19

Ipu Post

 Secretaria de Saúde aguarda chegada de novas doses para avançar na imunização. 

A Prefeitura de Ipu segue aplicando apenas a segunda dose de vacinas contra Covid-19. A aplicação está ocorrendo nos Postos de Saúde da Família por agendamento e chamada nominal do público com aplicação pendente do prazo para aplicação das segundas doses das vacinas.

A imunização estará disponível para quem completou no mínimo 28 dias da primeira dose da Coronavac e para quem completou no mínimo 90 dias da primeira dose da Astrazeneca e Pfizer. 

De acordo com o Secretário de Saúde de Ipu assim que o município receber mais doses, o município poderá avançar no público em geral para a aplicação da primeira dose da população com idade abaixo de 40 anos.

Números da Vacinação

Segundo dados do site do Governo estadual o município de Ipu já aplicou a primeira dose em 14.226 pessoas. 963 receberam a dose única da Janssen [da farmacêutica da Johnson & Johnson] e 6.244 estão recebendo a segunda dose.

Agendamento e documentação

A Secretaria Municipal de Saúde alerta que as pessoas deverão agendar sua vacinação através dplataforma do Governo do Estado do site da Saúde Digital. Com isso, o cidadão assegura ser vacinado no local indicado. 

A documentação necessária para quem vai tomar a segunda dose é apenas o cartão de vacinação indicando a dose inicial e documento oficial com foto.

 

Fonte: Ipu Notícias

Comente com Facebook

Ipu Post