DestaquesRegionais

Santa Quitéria tem quatro casos suspeitos da variante Delta do coronavírus

(FOTO: AVSQ)
Ipu Post
A Secretaria de Saúde de Santa Quitéria informou na tarde desta terça-feira (03), que o município está investigando quatro pessoas suspeitas de terem contraído a variante Delta, da Covid-19.
 
As pessoas estavam em um ônibus que fez o trajeto entre  Fortaleza e Croatá na Serra da Ibiapaba, no último dia (23) de agosto. O ônibus é o mesmo veículo onde um jovem de 20 anos de Ipueiras, testou positivo para a variante Delta do coronavírus.
 
Segundo AVSQ, a pasta responsável identificou os quatro passageiros e e a equipe de vigilância epidemiológica está tomando as providências necessárias. Todos devem cumprir uma quarentena de 14 dias.
 
Com os novos casos confirmados hoje, o Ceará chegou à seis casos da cepa indiana. Todos os infectados vieram em voos saindo do Rio de Janeiro. 
 
Especialistas apontam que a delta é capaz de infectar pessoas que foram totalmente vacinadas, ou seja, que tomaram as duas doses da vacina. Os imunizantes atualmente aplicados não são capazes de impedir a infecção; eles apenas têm efetividade na prevenção de casos graves e óbitos provocados pelo vírus.
 
 
Da Redação do Ipu Post
AVSQ

Comente com Facebook

Ipu Post