CoronaVírusDestaques

Ipu tem caso suspeito da variante Delta da Covid-19 descartado, informa secretaria

Nova ala da Covid-19. (FOTO: Jardel Pessoa/Ipu Post)
Ipu Post

A Secretaria de Saúde do município de Ipu, localizado na Serra da Ibiapaba a aproximadamente 296 quilômetros de Fortaleza, descartou um caso suspeito da variante Delta da Covid-19 nesta terça-feira. A informação foi publicada em um boletim epidemiológico da pasta no instagram.

Segundo o comunicado da secretaria, o município passou a monitorar passageiros que estiveram em voos com pacientes suspeitos ou com confirmação para a cepa indiana. O alerta foi emitido no dia 29 de julho pela Secretaria de Saúde do Estado do Ceará – SESA.

Após o primeiro caso confirmado da variante Delta do novo coronavírus na tarde desta terça-feira (03), na cidade de Ipueiras no noroeste cearense, municípios da região entraram em alerta. Santa Quitéria confirmou quarto casos suspeitos, enquanto Nova Russas relatou seis.

As dez pessoas que estão sendo monitoradas estavam em um ônibus com rota de Fortaleza para Croatá da Serra. No veículo estava um jovem de apenas 20 anos que testou positivo para a variante Delta do novo coronavírus, no município de Ipueiras.

 

Da Redação do Ipu Post
Diretor-geral: Jardel Pessoa

Comente com Facebook

Ipu Post