Ipu

Segundo suspeito de envolvimento em tentativa de latrocínio de comerciante é preso em Ipu

Dupla presa: Mateus e William
Ipu Post

A Polícia Civil de Ipu prendeu nesta quarta-feira (11/08) o segundo suspeito de envolvimento na tentativa de latrocínio que vitimou o comerciante “Raimundinho” do Bar Matriz, de 64 anos. Ele foi encontrado no interior do município se preparando para fugir da cidade. 

Outro homem já havia sido preso em menos de 24h do crime que aconteceu no último domingo (08). De acordo com a Guarda Civil Municipal o pai do suspeito entregou o filho para os agentes de segurança.  [Veja o cronograma dos fatos abaixo] 

Em entrevista ao repórter Francisco José, o inspetor Davi da Polícia Civil, conta que após receber informações do paradeiro do suspeito os agentes em um carro descaracterizado conseguiram a vista-lo em uma moto e com uma mochila nas costas em uma estrada que dar acesso à localidade de Regalo, interior de Ipu (CE).

Ele não obedeceu à ordem de parada e tentou fugir da polícia, mas acabou se desequilibrando e caindo. Sem o veículo ele ainda tentou escapar pelo mato. Foi quando o inspetor efetuou um disparo para o alto que acabou rendendo o suspeito. Contra Mateus havia um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça.

Mateus Florêncio Horácio Gomes, de 21 anos já responde por homicídio ocorrido em 2017, quando o mesmo com 18 anos assassinou a bala uma jovem de 14 anos, com quem teve um relacionamento. Ele estava solto desde o ano passado quando em maio de 2019 conseguiu liberdade através de um habeas corpus concedido pela justiça. (reveja a matéria)

Cronograma dos fatos

  • 08/08/2021 (domingo) – Madrugada – Comerciante é abordado e violentamente espancado (link)
  • 09/08/2021 (segunda-feira) – Noite – Um dos suspeitos preso que confessou crime (link)
  • 09/08/2021 (segunda-feira) – Noite – A moto usada pelos criminosos apreendida (link)
  • 11/08/2021 (quarta-feira) – Manhã – O segundo suspeito é preso tentando fugir (link)

Estado de saúde da vítima

Foto divulgada nas redes sociais

 

Fonte: Ipu Notícias

Comente com Facebook

Ipu Post