CoronaVírus

Município de Ipu avançou na vacinação com mais de 1400 pessoas imunizadas nesta semana

Ipu Post

O município de Ipu, na região da Serra da Ibiapaba, no Noroeste do Ceará avançou na vacinação contra à Covid-19 durante a semana do aniversário de 181 anos de emancipação política. Além de ser um considerável o número de novos imunizados, foi o público mais jovem recebeu a 1ª dose contra o novo coronavírus.

Durante esta semana moradores da faixa etária entre 26 e 23 anos vacinaram-se contra à Covid-19 em mutirão realizado durante três dias seguidos organizado pelo Governo Municipal de Ipu por intermédio da Secretaria de Saúde.

No total foram aplicadas 1404 doses conforme os dados dos três de vacinação na escola Monsenhor Gonçalo de Lima, no bairro Boa Vista. Para serem vacinados o público apresentaram os documentos como CPF, Cartão do SUS, Cartão de Vacinação, além de comprovante de cadastro na plataforma Saúde Digital.

No primeiro dia do mutirão com pessoas de 26 anos foram aplicadas 351 doses, no segundo dia com o público alvo de 24 e 25 anos foram 685 e nesta quinta-feira (26), 368 vacinas.

 

Da Redação do Ipu Post
Diretor-geral: Jardel Pessoa

Comente com Facebook

Ipu Post