DestaquesIpu

Secretaria de Saúde iniciou vacinação em jovens de 20 anos na manhã deste sábado em Ipu

Ipu Post

Após receber novas doses da vacina contra o novo coronavírus, o Governo Municipal de Ipu através da Secretaria de Saúde, iniciou a vacinação de jovens na faixa etária de 20 anos. A imunização do público foi realizada na manhã deste sábado (04/09), na escola Monsenhor Gonçalo de Lima, na Avenida José Carvalho de Aragão.

O público desta faixa de idade foi vacinado com o imunizante da  Pfizer-BioNTech, eles receberão a outro dose em 90 dias. Desde o início da manhã de hoje a procura foi grande para pegar uma senha e garantir lugar entre os vacinados.

De acordo com a Secretaria de Saúde, foram aplicadas 355 doses somente neste sábado. Assim como em outros dias de campanha, o mutirão contou com vários profissionais e foi realizado de 8 ás 12 h. Para serem vacinados os jovens precisaram apresentar a documentação; CPF, Cartão de vacinação e o Comprovante de cadastro na plataforma Saúde Digital do Governo do Ceará.

 

O avanço na faixa etária de vacinação do município da região da Serra da Ibiapaba, será na próxima segunda-feira (6), quando jovens de 18 e 19 serão imunizados. (Confira o calendário)

Calendário de vacinação

Dia: 06/09/21 (Segunda-feira)

• 19 Anos: Centro Vocacional Tecnológico – CVT
• 18 Anos: Escola Monsenhor Gonçalo Lima.

Dia 07/09/2021 (terça-feira)

Vacina: D2 (Segunda dose) – Professores
Local: Escola Monsenhor Gonçalo Lima

Vacina: D2 (Segunda dose) – Núcleo Gestor e demais servidores da Educação
Local: UBS do Reino de França.

 

Da Redação do Ipu Post

Comente com Facebook

Ipu Post