DestaquesIpu

Secretaria de Saúde abre oficialmente campanha Setembro Amarelo em Ipu

Ipu Post

A Secretaria de Saúde do município de Ipu, abriu oficialmente a Campanha ”Setembro Amarelo”, na manhã desta quarta-feira (9), o secretário de saúde Sebastião Rufino e o secretário adjunto da pasta, Asarias Araújo, estiveram na sede do CPAS para participar da cerimônia.

Setembro é o mês da prevenção de combate ao suicídio, desde 2014 a Associação Brasileira de Psiquiatria – ABP em em parceria com o Conselho Federal de Medicina – CFM, organiza nacionalmente o Setembro Amarelo®. O dia 10 deste mês é, oficialmente, o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, mas a campanha acontece durante todo o ano.

Segundo dados contidos no site www.setembroamarelo.com, a campanha Setembro Amarelo atingiu todo o país, isso devido ao apoio das federadas, núcleos, associados e de toda a sociedade é fundamental. O principal objetivo da campanha é reduzir e prevenir.

Todo ano morreram mais de 13 mil pessoas de suicídio somente no Brasil, em âmbito mundial são perdidas cerca de 1 milhão de vidas. Segundo os dados esse número é principalmente entre jovens, 96,8% dos casos de suicídio estavam relacionados a transtornos mentais. Em primeiro lugar está a depressão, seguida do transtorno bipolar e abuso de substâncias.

 

 

​Da Redação do Ipu Post
Diretor-geral: Jardel Pessoa

Comente com Facebook

Ipu Post