IpuPolitica

Ivan Moreira participa de evento em alusão a campanha Setembro Amarelo em Ipu

Ivan Moreira e Glaidson Martins. (FOTO: Jardel Pessoa)
Ipu Post

O vereador Ivan Moreira participou na noite desta segunda-feira (13) da cerimônia em alusão a campanha ‘Setembro Amarelo’ que visa a prevenção e combate ao suicídio. O vereador esteve no evento realizado na última noite, na Praça de Iracema, centro de Ipu.

O evento em alusão ao mês de combate ao suicídio foi realizado pela secretaria Municipal de Saúde e contou com a presença de palestrantes que destacaram a importância no combate as mortes. Durante a cerimônia os convidados falaram dos mitos em relação ao assunto.

A campanha do Setembro Amarelo, é realizada anualmente em 10 de setembro mas durante todo o mês são realizadas atividades sobre o tema. O Setembro Amarelo foi instituído a partir de 2014, pela preocupação com a crescente dos casos.

Segundo dados do site www.setembroamarelo.com, 13 mil pessoas cometem suicídio no Brasil, no mundo o número chega à 1 milhão. Segundo os dados esse número é principalmente entre jovens, 96,8% dos casos de suicídio estavam relacionados a transtornos mentais. Em primeiro lugar está a depressão, seguida do transtorno bipolar e abuso de substâncias.

 

Da Redação do Ipu Post
Diretor-geral: Jardel Pessoa

Comente com Facebook

Ipu Post