CearáDestaques

Governador Camilo Santana inaugura Núcleo da Perícia Forense em Crateús

Ipu Post

O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), inaugurou na tarde desta sexta-feira (08/10) em Crateús, o Núcleo da Perícia Forense do Ceará (Pefoce), equipamento no qual foram investidos cerca de R$ 4,4 milhões na construção do prédio e compra de equipamentos.

(FOTO: Governo do Ceará)

A nova unidade da Pefoce beneficiará a população de 12 municípios inclusos na região próximo a cidade de Crateús. Conforme o governo do Estado, serão atendidos cerca de 342 mil habitantes dos municípios de Ararendá, Crateús, Croatá, Hidrolândia, Independência, Ipaporanga, Ipueiras, Ipu, Nova Russas, Novo Oriente, Poranga e Tamboril.

O núcleo foi entregue com equipamentos e mobiliário modernos específicos para a área de atuação da Perícia Forense e com novas viaturas. Com uma área de intervenção de 2.969,86 m², conta com salas de espera; de exames e consultório; de digitação e identificação; de armas; de perícia criminal; dois laboratórios e sala de laudos; necrópsia e refrigeração; de reconhecimento de corpo, entre outros espaços.

Irão funcionar na nova unidade os Núcleos de Biologia e Bioquímica, Toxicologia e DNA Forense, ligados à Coordenadoria de Análises Laboratoriais Forense (Calf); a Coordenadoria de Medicina Legal (Comel), que realizará exames de lesão corporal de diversos tipos; e a Coordenadoria de Identificação Humana e Perícias Biométricas (CIHPB), que atuará com os Núcleos de Identificação Civil.

O governador destacou em discurso a importância de mais um equipamento na área da segurança para o município de Crateús.  já implantamos o Raio, o sistema de videomonitoramento, reformamos a sede do Corpo de Bombeiros, e vamos inaugurar em breve uma nova base do Ciopaer, com helicóptero 24 horas para atender a cidade e a região. Já licitamos a construção de uma nova delegacia da Polícia Civil e de uma unidade da Casa da Mulher Cearense para acolher e lutar pelos direitos da mulheres. Esse tem sido nosso papel, de interiorizar as ações e os equipamentos de segurança pública por todo o Estado”, afirmou Camilo.

 

Da Redação do Ipu Post
Diretor-geral: Jardel Pessoa

Comente com Facebook

Ipu Post