DestaquesIpu

Ipu promove campanha Janeiro Branco e Roxo e reforça cuidados com a Saúde Mental e Hanseníase

Ipu Post

A Prefeitura de Ipu, através da Secretaria Municipal da Saúde, promove de maneira integrada, ao longo deste mês, a Campanha Janeiro Branco e Roxo: quebrando estigmas e discriminação em Saúde Mental e Hanseníase.

O objetivo é mostrar a importância do diálogo, da conscientização e do acolhimento das pessoas diagnosticadas com hanseníase e para o cuidado com a saúde mental. Assim, a campanha é essencial para derrubar as barreiras do preconceito, levando conhecimento à toda a sociedade.

A iniciativa da Secretaria de Saúde de Ipu, a frente o secretário Tião Rufino envolve profissionais do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas– CAPS AD. Na manhã desta segunda-feira (17/01) houve a abertura das campanhas com palestras com os profissionais de saúde do município.
 

 Sobre o Janeiro Roxo

A hanseníase é uma doença infecciosa, que pode levar a incapacidades físicas. No entanto, o tratamento precoce assegura a cura doença. No Brasil, o tratamento para a hanseníase é gratuito e oferecido pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Os pacientes podem se tratar em casa, com supervisão periódica nas unidades básicas de saúde.

 

Sobre o Janeiro Branco

O Janeiro Branco chama a atenção da sociedade para as necessidades relacionadas à saúde mental. O mês foi escolhido para o período da campanha por se tratar de um momento em que as pessoas estão mais reflexivas sobre a vida. Isso pode despertar sentimentos como culpa, frustração e sensação de incapacidade e desencadear um quadro de ansiedade ou depressão.

 

  

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Fonte: Ipu Notícias

Comente com Facebook

Ipu Post