CoronaVírusNotícias da Ibiapaba

Em um ano de vacinação, mais de 70% dos ipuenses já tomaram 2 doses

Ipu Post

Um ano depois de começar a vacinação contra a covid-19, o município de Ipu (CE) se aproxima do patamar de 71,5% da população com as duas doses, enquanto 16% já receberam a dose de reforço e cerca de 75% receberam ao menos a primeira dose, segundo dados da Secretaria do Estado do Ceará, através do Vacinômetro.

Em Ipu, na região da Ibiapaba a vacinação contra a doença teve sua primeira dose administrada em 20 de janeiro de 2021, na médica Dra. Eva Cristina Pessoa Marques. A profissional de saúde recebeu a vacina CoronaVac, produzida no Instituto Butantan em parceria com a empresa chinesa Sinovac. (Reveja a matéria)

Vídeo: Médica do Hospital Municipal é a primeira a ser vacinada em Ipu

Pesquisadores indicam que o resultado da vacinação produziu queda drástica na mortalidade e nas internações causadas pela pandemia, mesmo diante de mutações mais transmissíveis do coronavírus, como a Delta e a Ômicron.  

Já foram aplicadas em um ano de vacinação no município de Ipu cerca de 69.089 vacinas dos quatro imunizantes adquiridos pelo PNI: AstraZeneca, CoronaVac, Janssen e Pfizer.

Números de Ipu (CE)

  • Primeira dose: 31.776
  • Dose única: 813
  • Segunda dose: 29.351
  • Dose de reforço: 7.146
  • Dose adicional: 03

 

Fonte: Ipu Notícias

Comente com Facebook

Ipu Post