DestaquesIpueiras

Prefeitura de Ipueiras inicia entrega de sementes do ”Programa Hora de Plantar”

Ipu Post

O Governo Municipal de Ipueiras, comandado pelo prefeito Júnior do Titico, iniciou na manhã desta sexta-feira (21/01), a entrega de sementes para os agricultores. As sementes fazem parte do Programa Hora de Plantar e estão sendo entregues em parceria com o Governo do Estado do Ceará.

Por meio do Progroma, os agricultores do município do interior cesrense terão mais acesso ao alimento, principalmente agora, na estação das chuvas onde o plantio e a colheita são muito mais fartos. A entrega das sementes está sendo realizada na Casa de Apoio do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, na Rua Cel. Antônio, R. Doca Eufrasino, 73, atrás da Igreja Matriz.

Meta total do Programa em 2022

A meta do programa é beneficiar cerca de 157.400 agricultores de base familiar na concessão de 2.823,75 toneladas de sementes de diversas culturas. Dentre as sementes serão ofertadas, 386,24 toneladas de milho variedade, 2.087,51 toneladas de milho híbrido, 100 toneladas de feijão caupi e 250 toneladas de sorgo forrageiro. (Mais informações acesse: Governo do Estado do CE)

 

 

Da Redação do Ipu Post

Comente com Facebook

Ipu Post