Nacional

Padre atropela suspeito de furtar igreja em Santa Cruz do Rio Pardo e foge sem prestar socorro

Ipu Post

Um suspeito de furtar uma igreja Católica foi atropelado por um carro, em Santa Cruz do Rio Pardo (SP), na noite de sábado (7). Segundo a polícia, o veículo pertence à paróquia e o motorista é um padre, que fugiu do local sem prestar socorro. O homem precisou ser internado na Santa Casa do município por causa do estado grave de saúde.

O atropelamento aconteceu por volta de 20h45 na avenida Tiradentes, que foi flagrado por uma câmera de segurança. Nas imagens, é possível ver o momento em que o carro atinge o homem, que é arremessado, aparentemente, para dentro de um imóvel.

As imagens também mostram que a frente do veículo chegou a ficar danificada. No vídeo, após o atropelamento o motorista dá marcha à ré, manobra no asfalto e vai embora.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil. Além de tentativa de homicídio, o responsável pelo atropelamento também pode responder por omissão de socorro.

O suspeito teve a prisão em flagrante por furto decretada, porém, seguia internado até a manhã desta segunda-feira (9). O criminoso entrou na igreja após arrombar a janela. A polícia apura os objetos que foram furtados. Já o padre que dirigia o veículo não foi encontrado para prestar esclarecimentos.

g1 entrou em contato com a diocese de Ourinhos, responsável pela paróquia de Santa Cruz do Rio Pardo, mas não teve retorno até a última atualização desta reportagem. 

 

Fonte: G1

Comente com Facebook

Ipu Post